Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana faz manutenção em estradas e projeto para reformar alojamentos

Publicado em 19/07/2020 Editoria: Infraestrutura


A Prefeitura de Aquidauana está com uma equipe e máquinários da Secretaria Municipal de Obras trabalhando na manutenção das estradas pantaneiras da região do Taboco.
 
Com patrolamento e cascalhamento, a Prefeitura de Aquidauana vai melhorar a condição dessas estradas pantaneiras, que são utilizadas para escoar a produção agropecuária e para o transporte escolar de alunos e professores das escolas pantaneiras.
 
Essas estradas também são utilizadas no acesso às várias fazendas da região pantaneira, dentre elas: Estância Brasil, Chapéu de Pano, Garça Branca, Santana, Vazante, Arco-íris, Querência, Santa Izabel e Baía Negra.
 
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado do secretário municipal de Obras, Archibald Mac e do vereador Sebastiãozinho do Taboco, esteve acompanhando o início dos serviços durante essa sexta-feira. As equipes ficarão alojadas na região para continuar a manutenção durante os próximos dias e concluir os serviços.
 
ESCOLA PANTANEIRA - Após acompanhar a equipe trabalhando na estrada, o prefeito Odilon Ribeiro visitou o Núcleo Escolar Joaquim Alves Ribeiro, na Fazenda Taboco, para conversar com a equipe de trabalho da escola e pontuar as demandas e sugestões, pois a Prefeitura de Aquidauana está organizando o projeto para reformar os alojamentos e seus sanitários, que são utilizados pelos alunos e profissionais, que ficam alojados nessa escola pantaneira.
 
Em março do ano passado, a Administração Municipal investiu recursos próprios da prefeitura na ampliação com refeitório e reforma de todas as salas de aula da escola.
 
Nessa escola pantaneira, estudam cerca de 100 alunos das fazendas da região, com suporte da Secretaria Municipal de Educação.
 

 



› FONTE: Agecom