Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe da Policia Militar evita suicídio de jovem de 24 anos em bairro de Anastácio

Publicado em 11/03/2019 Editoria: Polícia


Policiais Militares da Força Tática, com o apoio de outras guarnições, evitaram um suicídio na noite deste domingo (10), no Residencial Cristo Rei, em Anastácio. Após ataque de fúria e agredir sua amásia de 20 anos, uma jovem de 24 anos foi retirada pelos militares da corrente onde estava pendurada, tentando se enforcar.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por vários populares, pois na residência da vítima estava acontecendo algo grave, onde se ouvia pedidos de socorro. Foi solicitado então apoio da Radiopatrulha de Anastácio e a guarnição de Trânsito.
 
No quintal da casa, os militares se depararam com uma jovem no chão, muito machucada e desorientada. A equipe então percebeu que a porta da cozinha estava trancada e ao olhar pelo vidro da janela, viu uma outra jovem pendurada em uma corrente, momento em que os policiais arrombaram a porta e conseguiram resgatar a vítima ainda com vida, onde a ajudaram recuperar o fôlego e a consciência, porém em visível estado de choque.
 
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as vítimas. A jovem que foi agredida disse aos militares envolvidos na ocorrência que sua amásia teve uma ataque de fúria, onde a agrediu por diversas vezes e quebrou vários objetos da casa.
 
Servir e Proteger
 
Além de combater crimes e prender criminosos, Policiais Militares do 7°BPM se mostram valorosos guerreiros de farda que dedicam suas vidas em prol da segurança pública, sendo dignos de sinceros agradecimentos. Não é a primeira vez que a PM evita suicídios, que com seu lado humano, várias vezes preveniu e aliviou o sofrimento de pessoas em desespero.
 
Rede de Prevenção ao Suicídio em Anastácio
 
O município conta com uma rede eficaz de prevenção ao suicídio, onde dois psicólogos ficam 24 horas à disposição para atender casos de tentativas e ideação. O trabalho funciona em conjunto com os Hospitais e Postos de Saúde que, quando recebem a vítima, de imediato acionam a equipe de psicólogos. Anastácio é pioneiro no serviço, inclusive os profissionais ministram cursos e palestras em outros municípios.
 
Além deste atendimento, a população conta com 7 psicólogos para atender em consultas, com atendimento diferenciado à crianças e adolescentes. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em materiais de ludoterapia, um tratamento que se vale de jogos e divertimentos, para aliviar angústias dos pacientes e detectar, através das atividades, casos graves como violência sexual.
 
Nesta ocorrência, as jovens envolvidas estão recebendo todo apoio da equipe da Rede.


› FONTE: JNE