Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulher dá à luz no carro e pede ajuda no drive-thru dos bombeiros

Publicado em 10/07/2020 Editoria: Cidade


Mãe, médico e bombeiros após o parto na caminhonete — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Mãe, médico e bombeiros após o parto na caminhonete — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Gestante seguia para a maternidade quando bebê nasceu e amiga então viu o quartel do Corpo de Bombeiros e entrou com o veículo. Equipe se preparava para fazer novos testes quando fizeram o parto de Alexandre.
 
Um local um tanto inusitado para o nascimento de uma criança: o quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Grande que está sendo utilizado para exames da covid-19 no sistema drive-thur. Mas foi nesse local mesmo que Débora Sibele, de 26 anos, deu à luz a Alexandre, na tarde de ontem, quinta-feira (09).
 
Déborah já estava a caminho do hospital, levada em uma caminhonete por amigas, quando entrou em trabalho de parto dentro do veículo. Quando a bolsa estourou, elas passavam nas proximidades do quartel.
 
A primeira alternativa foi procurar ajuda no lugar mais próximo, que era justamente a unidade do Corpo de Bombeiros. As amigas pediram socorro e uma equipe de militares e médicos que se preparavam para iniciar nova leva de coletas de materiais para exames ajudaram.
 
O médico de plantão deu o primeiro suporte, já que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, e depois a mãe e a criança foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.
 
“É uma emoção muito grande, pra gente que é mãe, participar deste momento. E nós da corporação sempre nos emocionamos muito com qualquer tipo de ocorrência que seja com criança, então no momento que o Alexandre chorou, nós ficamos muito emocionamos porque ele estava bem.”, afirmou Raphaela Holsbach, uma das bombeiras que auxiliou a mãe na hora do parto.
 
Segundo informações do hospital para onde a nova mamãe e o filho foram encaminhadas, Deborah e o bebê estão na Maternidade da Santa Casa e passam bem, sem necessidade de atendimento especial.
 


› FONTE: G1 MS