Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo de MS autoriza pavimentação da BR 442 em Aquidauana

Publicado em 03/07/2020 Editoria: Infraestrutura


O povo terena da Terra Indígena Taunay-Ipegue, em Aquidauana, amanheceu nesta quinta-feira (02.07) com sentimento de conquista em relação às lutas por melhorias na comunidade. 
 
Em ato solene o Governo do Estado autorizou o inicio da obra de pavimentação da MS-442, no trecho que liga o distrito de Taunay à BR-262. 
 
Orçada em R$ 13,9 milhões, a pavimentação dos 11 quilômetros da rodovia vai beneficiar cerca de sete mil habitantes da região, que sofrem há anos com a lama nos períodos de chuva e a poeira densa na estiagem.
 
O evento foi realizado em um trecho da estrada, há menos de 500 metros do trevo da BR 262, distante mais de 12 quilômetros da primeira aldeia e 11 quilômetros do distrito de Taunay por questão de segurança. 
 
No local houve distribuição de álcool em gel, água mineral e ainda aferição de temperatura. 
 
Autoridades, lideres da comunidade do distrito de Taunay e lideranças indígenas que se deslocaram até ao local estavam todos fazendo uso de mascara. 
 
Foi uma ação governamental esperada há mais de 40 anos e muitos indígenas optaram em estar presentes no evento pela importância deste investimento na infraestrutura da região. 
 
A distância foi prioridade da maioria das pessoas no local.
 
Para o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que autorizou o investimento em nome do governador Reinaldo Azambuja, o asfalto na região será indutor do desenvolvimento. “Mais um compromisso que será cumprido por essa gestão, que é municipalista. Mesmo na pandemia de coronavírus, que exige esforço maior de investimentos na saúde, estamos dando continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado”, ressaltou.
 
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, também destacou a manutenção dos investimentos “em tempos de pandemia e de crise financeira para municípios e estados”. “Nossa cidade recebe a realização de uma obra de tamanha relevância em infraestrutura. A pavimentação levará o desenvolvimento à Taunay e suas aldeias. A Prefeitura de Aquidauana em nome da população agradece o Governo do Estado por mais esse investimento, que beneficiará diretamente a população”, ressaltou Odilon Ribeiro.