Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Construtora termina bases de 54 casas no Jardim Pantanal em Aquidauana

Publicado em 29/06/2020 Editoria: Infraestrutura


As 54 unidades habitacionais do programa Lote Urbanizado, no Jardim Pantanal II, em Aquidauana, estão com a primeira etapa da construção concluída, que é a fundação em radier e a primeira fiada e tijolos.
 
No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).
 
O Governo do Estado constrói a base da casa de 42,56 metros quadrados, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. A partir da segunda etapa, cidadão contemplado deverá seguir as orientações e padrões da AGEHAB para dar continuidade a construção da casa, arcando com o material de construção e mão de obra.
 
Conforme informou o prefeito Odilon Ribeiro, a Prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo já entrou com novos projetos nos Governos Federal e Estadual solicitando recursos para a construção de mais casas para as famílias aquidauanenses que não tem condições de adquirir a casa própria e em situação de vulnerabilidade social.
 
SERVIÇO – Para estas 54 casas do Lote Urbanizado, Jardim Pantanal II, já estão sorteados os cidadãos da lista principal e reserva. Mas quem tiver interesse em se inscrever para outros programas habitacionais do município e Agehab, deve procurar o Núcleo de Habitação na Prefeitura Municipal de Aquidauana, munidos de documentos pessoais, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min.
 
Importante lembrar que, quem já tem cadastro na Agehab, precisa manter seus dados atualizados no sistema, então também pode procurar o Núcleo de Habitação para atualizar. Mais informações: 67 – 3240-1400.
 


› FONTE: Agecom